v

sábado, 24 de setembro de 2011

Será que colocar sua empresa na Internet lhe trará mais dinheiro? Leia o artigo a seguir e responda essa pergunta!


É provável que sua primeira pergunta seja: Por onde devo começar,
para fazer a transição de minha empresa para a Internet? Se for
esta a sua dúvida, você não está sozinho. Milhares de pessoas estão neste exato momento tentando descobrir que rumo tomar ou que empresa ou profissional escolher cuidar de seus negócios na Internet.
O ideal é começar por onde a oportunidade bate à porta.
Se ela vier por intermédio de um parceiro de negócios, cliente ou fornecedor de sua empresa,já é um bom começo.

Há empresas adotando sistemas de relacionamento comercial via Web, mesmo antes de criarem um Web site institucional.
Esta é uma forma prática e produtiva de fazer sua entrada na Internet.E fazer a Internet entrar em sua empresa, colocando seu pessoal para conviver com esta nova ferramenta. 
Mas talvez você queira começar do zero. Se for daqueles que
gostam de se meter em tudo o que há de novo e domar o monstro,
vá em frente e faça tudo sozinho. Compre livros de programação,
marketing, design, administração, manuais de editoração e
tratamento de imagens, faça cursos de rede, crie estruturas de Internet em sua empresa e etc.


Mas se o seu negócio não for Internet e provavelmente não é
desista de querer reinventar a roda. Seu tempo será melhor
aproveitado fazendo aquilo que sabe fazer bem. Continue fazendo
máquinas, parafusos, biscoitos ou automóveis, e deixe que
profissionais de Internet cuidem de seu negócio virtual.  
Tem muitos bons profissionais fazendo coisas excelentes hoje em dia.   


Escolher a estratégia

Mas não espere grandes coisas deste post. Ele não fará milagres sem uma ação de sua parte.
 Sua leitura não tem o poder de transformar um leigo real
em um empresário virtual. Ninguém vira especialista em coisa
alguma da noite para o dia. Mas as dicas que dou aqui irão
ajudá-lo a saber quais os passos mais importantes no
mundo virtual.


Veja que há alguns estágios pelos quais uma empresa passa na
na transição para a Internet. O primeiro, obviamente
é utilizar e-mails para correspondência e a Web para
pesquisa de fornecedores, clientes e concorrentes. Sim, eles
já devem estar lá mas fazer isto é estar no nível básico.
O passo seguinte pode ser criar um site institucional ou para
servir de canal de comunicação com seus clientes, 
em seguida sua empresa pode querer adotar um comércio
eletrônico, ou um serviço de suporte ao cliente na web.
Tudo é muito bom, mas os custos começarão a cair
mesmo no momento em que conseguir usar a Internet para reduzir
o tempo de seus processos e poder enxergar a demanda ou deixar
seu fornecedor gerenciar seus estoques.

Mas veja que a ordem aqui apresentada não é rígida. A Internet 
é um meio, não um fim. Ela é apenas o meio que permite você
utilizar ferramentas de produtividade. Ganhar tempo,reduzir
custos, aumentar o lucro, atrair novos clientes, fidelizar os
o que já possui, melhorar o relacionamento com fornecedores,otimizar os processos ou qualquer coisa que possa
possa ser traduzida como melhoria.
Nem pense em usar a Internet como um mero adorno.
Não penduramos ferramentas no pescoço ou nas orelhas.
Ferramentas existem para ganhar tempo e facilitar o trabalho.

Definindo Metas

Uma estratégia para fazer a transição de sua empresa para a Web exige planejamento.
Há empresas colocando sites na Internet como
quem pendura roupas no varal. Não entenderam que devem tratar a
Internet como um meio de produtividade e de marketing (do ponto de vista comercial), como a abertura de uma filial virtual na cidade chamada mundo. 

Uma filial se funde à sua empresa no mundo convencional como uma coisa só.
Entenda o que é importante observar em sua transição para a
Internet.

Em pouco tempo a Internet conseguiu gerar fortunas de uma forma
nunca vista. Empresas surgiram praticamente do nada. E muitas
voltaram para lá. Mas as que trouxeram com uma proposta
adequada, de ligar o mundo real ao mundo real, usando a rede
como ponte virtual, permaneceram.
Talvez você esteja satisfeito com sua empresa como está,apenas no
mundo de tijolos e cimento. Mas sugiro que procure levá-la a
buscar por um lugar ao sol também no mundo virtual.Há muito
lugar e muito sol ali. E estou falando de empresas reais, 
que trabalham dentro de uma realidade econômica que sempre
existiu. Ganhar tempo, aumentar as vendas, reduzir os custos, gerar mais lucros, planejar com sucesso.
Tudo isso pode ser hoje incrementado com as ferramentas  
e o potencial da Internet.


Desfilando no virtual


Para começar a desfilar no mundo virtual, sua primeira tarefa
será reconhecer até onde vai sua capacidade. Esta é a parte mais difícil principalmente nas empresas menores, onde o empresário acaba sendo o músico de sete instrumentos.
Se eu disser que nesta área é sensato você não tentar estar sozinho, é provavel que não acredite em mim.
 Geralmente não gostamos de admitir que precisamos de
uma mãozinha.
Você entende de Web? Design? Escreve bem? Sabe programar em

HTML, Java, ASP, PHP, WAP e etc?

Sabe como divulgar seu site, fazer com que seja encontrado,
registrá-lo em sites de busca, fazer marketing e tudo mais?
Se souber tudo isso, parabéns. Mas não são estas as qualificações para seu negócio ser bem sucedido na web.
 Você precisa entender mesmo é de negócios! 
O que fazer é mais importante agora do que como fazer.
Você não iria querer aprender a pregar botões se fosse
investir em um negócio de confecções.
Se ocupe com o negócio. Terceirize a execução.Ache 
profissionais e aproveite seu tempo precioso para fazer
negócios e preparar o tapete vermelho para os muitos clientes
que sua empresa na rede irá atrair. Correndo o risco de me tornar repetitivo, quero me certificar de que você não irá 
olhar para a Internet como um novo hoby.
Há algum tempo era possível agir assim e ainda obter
algum sucesso. Hoje não há mais tempo para experiências.
Enquanto você estiver experimentando e errando, seus
concorrentes estarão acertando e conquistando um terreno que
poderia ser o seu!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Banner